quinta-feira, 8 de março de 2007

Dia da mulher, consulta, decoração...

Olá pessoas! Todos bem? Por aqui tudo bem também!

Hoje é o tal do Dia da Mulher... Quem me conhece um pouco mais sabe que eu não comemoro este dia. Não dou parabéns pra ninguém (só respondo à quem me dá) nem espero presente do maridão, muito pelo contrário.
Sei que a minha posição é meio dura, mas quem tem dia, pra mim, é minoria: ou vcs já viram Dia do Homem? Mas tem dia do Idoso, dia do Índio, dia da Mulher...

Acho também que ainda falta MUITO pras mulheres poderem realmente comemorar este dia. Ser mulher não é fácil não, e acho que hoje deveria ser acima de tudo um dia de reflexão.
Gente, tem horas que é MUITO difícil ser mulher. A cobrança da sociedade e ESPECIALMENTE DAS OUTRAS MULHERES é de matar.
Tem que ser linda, glamourosa, ter uma barriga impecável, cabelo chapinha, unhas e depilação em dia, lingerie sexy, ser mãe dedicada e empregada competentíssima e claro, uma deusa do sexo - quase ninfomaníaca. Qualquer coisa menos que isso e pronto: lá vem a culpa de que a gente não está sendo boa o suficiente!

PÁRA TUDO QUE EU QUERO DESCER!

Agora, me respondam, quem de vocês consegue ser tudo aí em cima? Não dá, é inviável! É coisa que a mídia e a sociedade colocaram na nossa cabeça e que a gente compra.
A gente compra a revista da modelo magérrima com uma dieta louca e nova em cada edição (e que não funciona, porque se funcionasse tinha nego milionário vendendo, não é mesmo??) tentando muitas vezes satisfazer um padrão de beleza que nunca vai ser possível pra nós. Fora as "100 dicas de sexo sei-lá-o-quê" que prometem transformar você sabe-se lá em quê...
E nós mesmas não damos trégua pras outras mulheres, na mesma condição que nós! Ao invés de nos apoiarmos e nos unirmos para conseguir melhorias no ambiente de trabalho, para superarmos as dificuldades que todas temos, parece que para nos fortalecermos temos que denegrir e diminuir outra mulher.

Se ela é bonita, deve ser burra.
Se ela tem sucesso, é porque "deu" pra alguém pra subir.
Se ela é boa mãe deve ser péssima profissional.

Vejo isso na internet todos os dias: mulheres sendo recriminadas porque não quiseram/puderam amamentar, ou porque fizeram cesárea e não um parto normal, porque deixam o filho na escolinha pra trabalhar, mulheres que acham que tem que dar um jeitinho de fazer sexo com o marido mesmo quando não estão com vontade porque se não ele vai procurar outra... Nós somos extremamente cruéis conosco. É triste de se ver às vezes.

Não estou dizendo aqui que sou santa não, viu? Sou culpada de usar algumas "pérolas" acima às vezes, mas já revi muitas posições e ainda preciso rever algumas. Sou muito machista pra algumas coisas. Tenho meus PRÉ-conceitos. E é claro que a gente tem que cuidar da gente, ir sim ao cabeleireiro e se esbaldar com um corte lindo e uma manicure impecável. Mas temos que fazer isso por NÓS. Não pelo marido, pelo chefe, pela colega de trabalho.

Ai, sei lá, tô meio paranóica hoje. Me sinto sim pressionada, não sei por quem. Não é pelo Fernando, vocês podem ter certeza. Acho que é por mim mesma.
Tenho recebido ligações de alunos interessados em aula particular e estou tendo que recusar, já que a prioridade agora é a Ana Clara e não dá pra dar aulas nos primeiros meses, mesmo em casa. Tem toda uma adaptação que precisa acontecer, tem o cansaço, eu preciso de tempo e espaço pra mim e pra ela, que foi tão esperada!
Mas me sinto mal cada vez que recuso, porque penso se vou ter a mesma procura quando voltar à trabalhar, e me cobro que preciso voltar ao meu ritmo logo, ganhar meu dinheirinho e ser ativa, porque onde já se viu mulher que não trabalha e não é independente?
Gente, é ridículo. Tenho certeza de que muitas mães que ficam em casa vão concordar: criar um filho não é trabalho fácil não, só não é remunerado e nem reconhecido, mas elas também vão concordar que o preconceito é grande. De novo a história do "temos que ser perfeitas em tudo".

Ai, socorroooooooooooooooo! Tô é com medo.

Bom, mas chega deste papo cabeça que vcs estão é interessadas em outra coisa, né?

Fomos nós no médico hoje. Dilatei mais um centímetro (são 4 agora) e meu colo afinou mais um pouquinho, a Ana Clara baixou um pouco. A medicação foi toda suspensa - o que me deixa muito feliz porque eu parecia mesmo uma aposentada com aquela pilha de remédios que estava tomando...
A cerclagem continua aqui até semana que vem, caso eu não entre em trabalho de parto antes. Caso eu comece a ter contrações preciso ligar imediatamente pro meu médico e ir pro hospital.
A partir de agora qualquer hora é hora. Pode ser hoje, amanhã ou só daqui um mês.

Eita ansiedade boa!!

Seguem as fotinhas da decoração do quarto da Ana Clara pra vcs verem! Está tudo pronto, finalmente! E não tem fotos da pança, quem sabe no fim de semana? ;)

Borboletas na parede...




Nichos


Caixa-criado (ela tem rodinhas, pode ser usada como um criado mudo agora, podendo guardar fraldas dentro, e quando a Ana Clara crescer pode ser usada como caixa de brinquedos!)





Lilypie Expecting a baby Ticker

26 comentários:

Liz disse...

Andressa, uma vez eu fui até a sua página no orkut e dei parabéns pela ajuda que você dá, pela força, pela comunidade...
Contei que acompanho a sua história e que te admiro muito.
Aí eu li em algum lugar que você tinha um blog...
Sabe o que eu fiz?
Procurei seu nome no Google! kkkk
(Parece psicopata né?)
E eis que entrei aqui!
Querida, parabéns pela sua gravidez e pela filha linda que está na sua barriga!
Um excelente parto, uma ótima recuperação e se você não se importar, venho aqui sempre te visitar ok?

Beijinhos
Mariliz

PS: fiz um blog pra minha filha Maria Clara, de 8 meses. Se quiser visitar, fique a vontade. O endereço é http://mcfirstyears.blogspot.com/

PS2: muito bom o texto sobre o dia internacional da mulher! você tem toda razão! quem tem dia é minoria! de qualquer forma, parabéns não pelo dia da mulher, mas por SER MULHER! =)

Claudia Fernanda disse...

oie querida!!!
vim aqui soh ver se a lindinha nasceu!!! mas ainda nao né? que bom!!!
Amei o quarto de verdade.. td de muito bom gosto!!!
Bjs
Clau

Valéria disse...

Linda, linda!!! A decoração está maravilhosa!! Agora, so falta a personagem principal: Ana Clara!
Essa ansiedade mata a gente...imagino como vcs devem estar! Já deve ter até cheirinho de bebê nesse quartinho!
E por sinal, sábia as suas palavras sobre nós, mulheres. A gente cobra igualdade dos outros e não percebemos o quanto nos depreciamos .... e siga em frente pra cuidar da Aninha, que foi tão esperada...curta sem culpa! Aproveite o máximo que puder a convivência, sem se esquecer de vc!
Fala pro Fe não esquecer da foto tá?? Estamos todos numa torcida enorme!! Beijos pra vcs...fiquem com Deus.
Valéria e todos daqui!

Bárbara (motherns) disse...

Eita que esse seu quarto está uma belezura! Pronto pra receber a borboletinha mais linda!!!
Seja bem vinda Ana Clara!!
Um beijo pra vc e pra mamãe da titia Bárbara e do amiguinho Theo.

Kathia disse...

Andressa,
Conheci você aquele dia no encontro do Café Tina, lembra?
Que bom saber que a Ana Clara já está quase chegando.Toda a sorte do mundo pras duas.
Ah! O quarto está muito fofo.

Kathia disse...

Achei esse poeminha dando sopa por aí e me lembrei da Ana Clara.


Canção Mínima

No mistério do sem-fim
equilibra-se um planeta.
E, no planeta um jardim,
e, no jardim, um canteiro;
no canteiro uma violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,
entre o planeta e o sem-fim,
a asa de uma borboleta.
(Cecília Meireles

Cíntinha. disse...

Eitcha!!!
Qta coisa linda...
É uma princesa mesmo que chegará já já.
E que venha a Ana Clara!
Todos ansiosos.
Imagino como o papai deve estar babando...já comprou o babador dele? Hehehehe!
Beijão em vcs.

nath disse...

te amo!
Sem comentários pra tudo isso!
Ficou perfeito...mesmo!!!!!

SAudades e fica bem ai!!

anacelia e maria tereza disse...

Oi querida . Realmente ser mulher não é fácil né ..... Pois bem estou dirigindo devagarzinho e perto pois não dirigia desde de outubro... Fiquei com medo de pegar o carro estou me readaptando aos poucos.... Quanto a questão cobrança realmente agora a dona da sua vida é Ana Clara... Eu por exemplo pedi afastamento do trabalho desde de Outubro e hj recebo o auxilio doença do INSS, pra mim foi bom pude me preservar do estresse do dia a dia e fazer meus repousos.... Então querida não se cobre pois a Aninha merece a sua dedicação... O quartinho ficou lindo ainda estou na duvida se o quarto da Maria Tereza se mando pintar as bonecas ou faço de MDF mesmo. M~es que vem eu decido... Minha irmã chama Emilia e pode deixar que falo pra ela que vc enviou um beijo ok...

Hanna disse...

Concordo com o q vc falou sobre dia da mulher, ainda nao somos valorizadas da forma certa.
A decoração do quarto da Ana Clara ta linda, bem leve, e esses ultimos dias são sempre mais emocionantes, estarei aqui torcendo para q tudo ocorra bem com vcs duas e muitas felicidades. bjsss

Espera de um Bebê - Ana disse...

Olá Andressa,

1) Qto ao dia da Mulher, concordo com tudo o que disse, acho um desaforo, então quer dizer que os outros 364 dias são dos homens? Não é um privilígio ter um dia dedicado à nós, não.

2) Linda a decoração, eu sempre imagino algo bem parecido com ela. Nada de cor de rosa e nem coisas multicoloridas.(borboletas e só molduras em branco... que aposto que é do Vila das Cores, - minha loja de decoração preferida- é bem o estilo deles, molduras e tracejados para dar movimento).

risos

Cada dia que passa, vejo que temos muito em comum... precisamos nos conhecer pessoalmente.


Não se culpe por não estar trabalhando (eu por muito menos, só para ter tranquilidade de fazer o tratamento e não dar satisfação do porquê de tanta consultas e exames, pedi demissão de um emprego e férias do outro!) A prioridade é o filho e ponto final.

juliana disse...

Andressa fiquei feliz por vcs ..que bom esta td bem. Graças a DEUS .

Olha o quarto esta perfeito,adorei a caixa criado e as borboletas, que material que elas foram feitas e onde vc comprou ....adorei mesmo vc tm otimo gosto...Ana Clara vai adorar

UM abraço Juliana e Sophia

Glau disse...

Linda!!!! Agora é só aguardar... reta final!!!!!!!!!!!!
Vai dar tudo certo, e o quarto é lindo!!!!!!!!
Bjs

Mamã Babada!!! disse...

Oi,

Que decoração linda!!!
Parabens!!!
E é tão bom ver que essa menina está quase ai.

Bjs,
Anabela e Baby Diogo

Anônimo disse...

Andressa,
Adorei o quartinho da Ana Clara, muito lindo!
Eu passei aqui para te dizer que meus pensamentos e minha torcida estão com vocês. Estamos todas ansiosas pela chegada da Ana Clara, e não vemos a hora de ver a carinha dela aqui no seu blog (pena que moro longe daí).
Fiquem com Deus e tenham um ótimo final de semana.
Beijos,
Rita (unidas)

Melanie disse...

Hi Andressa!! Wow, you are getting SO close! I'm so happy for you. Love the pictures of the nursery. And you look fantastic in your pics as well. Sending you easy labor vibes, as it looks like it could be any day now!!!

Dany disse...

Querida seu texto é o retrato da realidade....
O pior que desejar feliz dia da mulher, é ouvir de algum babaca, aproveita que é só hoje!!!
Comemoro o dia 8/3 por ser o dia de aniversário de casamento, dia do nascimento da Bia...
Esses sim são motivos especiais para mim!
Mas, falando sério agora... A decoração tá MARAVILHOSA!!!! Você realmente tem muito bom gosto!?
Cotinuamos na torcida...
Bjus mil,
Dany

Kátia (prima) disse...

Posso ser a primeira a dar os parabéns????

Que Deus abençõe muito vcs todos...

Não esqueça as fotinhos, hein!!!!

beijossss

Rosana Junger disse...

Andressa e Fernando,

Que notícia maravilhosa!! Que Deus abençõe a Ana Clara e vcs dois tbm. A gente já sabia que tudo ia dar certo, mas estar com ela nos braços é realmente a melhor certeza!!! Aproveitem cada momento desta nova etapa da vida, pois não existe coisa melhor do que ser pai e mãe! Um amor incondicional e imensurável!!
Amanhã, visitarei vcs no Vila e se precisarem de algo, é só falar!!
Bjs,
Rosana

Ana Célia e Maria Tereza disse...

Pelo visto o engraçadinho do meu intestino me levou a uma boa noticia.... Fiquei muito feliz em saber que a Aninha estava preste a vir ao mundo na hora que estive lá. Vc sabe que ter recebido a noticia me deixou feliz e tranquila... Beijos

TIA NÁ disse...

Pessoal....

Pra quem passar por aqui temos noticias ótimas!

A ANA CLARA NASCEU!!!!!

Está linda e saudável...nasceu ontem a noite (09/03) ....na proxima semana a andressa deve passar por aqui contando tudo!!

BEIJOSSSSSSS!

renata kelly disse...

Mais que coisas mais lindas, meu DEUS, parabéns vc tem muito bom gosto. Que DEUS ABENÇOE VCS HJOE E SEMPRE... Beijos carinhosos.

renata kelly disse...

Meu DEUS que notícia maravilhosa PARABÉNSSSSSSSSSSSSS, que esse anjinho lhes tragam muita felicidade, harmonia e tudo de bom pra vcs! Seja bem vinda Ana Clara!

Cíntinha disse...

UHUL!!!
It´s a girl!
A Ana Clara chegou para a alegria de todos nós.
Que Deus abençõe muito vcs, papai, mamãe e Ana Clara.
Muita saúde, paz e felicidades nem precisa desejar muitas pq isso já é óbvio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora a felicidade está completíssima com a Ana Clara nos braços.
Quero ver a carinha dela!!!
Já estou imaginando a Drê dando de mamar, trocando fraldas...a cara de feliz e bobo que o Fê deve ter ficado no parto!!!!!!!!!! Está babando até agora com certeza.
Estou muito feliz! EBA!!!
Que coisa maravilhosa vinda de Deus.
Beijão.

r.shelton@cox.net disse...

Andressa querida,
Adoro ler seus textos. Gosto muito da maneira direta e clara com que expõe o que pensa, sem medo e sem rodeios. Concordo até com as vírgulas do texto, acho que nós mulheres, muitas vezes somos nossas maiores carrascas, e para muitas, o que conta é apenas a futilidade.
O quartinho da Ana Clara tá muito lindo, clean, funcional. É isso ai, amiga, você é otema! Curte que o dia está chegando e depois da chegada da sua princesinha, sua vida vai ficar maravilhosamente diferente, nada mais será como antes!
Beijocas
Rosangela (PSM)
Muita tranquilidade nessas últimas semanas, pois

Mariah disse...

Bem vinda Ana Clara

:o)

Parabéns Andressa e Fernando pela chegada da bolotinha


Muita luz